Baixar

arrowA versão atual é o QGIS 2.4. e foi liberada em 26 de Junho de 2014.

O QGIS está disponível em Windows, MacOS X, Linux e Android.

Os pacotes binários (instaladores) para a versão estável atual do QGIS podem ser baixados aqui.

Ubuntu 10.04 (Lucid) e mais recentes

Alt+F2 ou abra um terminal teclando Ctrl+Alt+T ou em Aplicativos > Acessórios > Terminal

Copie as frases a seguir e depois cole-as (na sequência abaixo) no espaço em branco da janela “Executar aplicativo” ou na linha do terminal. No terminal lembre-se de teclar ENTER após colar cada uma das frases.

sudo apt-get install python-software-properties
sudo add-apt-repository ppa:ubuntugis/ubuntugis-unstable
gpg --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv 1F9ADD375CA44993
gpg --export --armor 1F9ADD375CA44993 | sudo apt-key add -

sudo apt-get update
sudo apt-get install qgis

Ou tente:

Ou tente:
sudo apt-get update
sudo apt-get install qgis python-qgis

gpg --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv 47765B75 
gpg --export --armor 47765B75 | sudo apt-key add -

QGIS estável

On plain Ubuntu:

Trusty:

deb     http://qgis.org/debian trusty main
deb-src http://qgis.org/debian trusty main

Saucy:

deb     http://qgis.org/debian saucy main
deb-src http://qgis.org/debian saucy main

Raring:

deb     http://qgis.org/debian raring main
deb-src http://qgis.org/debian raring main

Quantal:

deb     http://qgis.org/debian quantal main
deb-src http://qgis.org/debian quantal main

Precise:

deb     http://qgis.org/debian precise main
deb-src http://qgis.org/debian precise main

Lucid:

deb     http://qgis.org/debian lucid main
deb-src http://qgis.org/debian lucid main

Windows

Instalador autônomo (recomendado para novos usuários). O instalador autônomo para Windows é baseado em pacotes OSGeo4W e inclui o GRASS.

Download QGIS 2.4  32bit

Download QGIS 2.4  64bit

Instalador OSGeo4W para usuários avançados. Optando por esta opção a instalação será feita a partir da internet.

Download OSGEO4W Installer 32bit  e  Download OSGEO4W Installer 64bit (No instalador escolha Desktop Express Install e selecione QGIS para instalar o Quantum GIS).

Download para Mac OS X

Pacote de Instalação Mac para OS X Maveric (10.9), Moutain Lion (10.8) e Lion (10.7).

Esta versão requer instalação separada de quadros de dependência (GDAL completa e GSL), também encontrado no link de download abaixo.

KyngChaos QGIS download page

Download para Android

Versões alfa e nightly builds (desenvolvimento) para android, bem como documentação adicional,  podem ser encontradas no site: http://android.qgis.org

Bancos de dados de amostra

Um conjunto de arquivos vetoriais e raster para você aprender e exercitar seu aprendizado no QGIS

banco_amostra (4,4Mb – atualizado em 26/06/2012)

Banco de dados do Alaska do GRASS e amostra qgis oficial

Disponível em: http://download.osgeo.org/qgis/data/

  1. Antonio Taliberti

    Preciso de uma orientação quanto à configuração do idioma. Nas tabelas de atributos não aparecem corretamente as palavras acentuadas, til e ce cedilha. Já tentei mudar o idioma em Configurações>Opções>Região, mas não resolve.

    Grato
    Antonio

    • Olá Antonio,

      Qual teu sistema operacional?
      Os textos usam UTF8 como padrão. Dá uma olhada se seu sistema operacional não está usando algum outro diferente.

    • Antonio

      Ao exportar sua planilha procure escolher UTF 8 como codificação do arquivo CSV. O QGIS trabalha com UTF8 que é o padrão universal.

    • Boa tarde Antonio! Na tabela de atributos existe um quadrado pqno para marcar “Sensível ao caractere”. Seu o seu estiver marcado…desmarque-o e veja o resultado…

  2. Usava Windows XP e migrei para Windows 7. O problema aconetece nos dois sistemas. As tabelas em DBF aparacem corretamente no Excel e no BROffice, mas no Quantum GIS a os caracteres acentuados não são reconhecidos.

  3. Não estou exportando a planilha. Ela foi baixada do site do IBGE em formato DBF.
    Como posso verificar ou mudar a codificação?

    • Prezado Antonio,

      Estou com problema semelhante ao seu, gostaria de saber se já conseguiste resolver o mesmo e se poderia compartilhar.

      Grato,

      Adauto

    • Senhores, nunca tive esse problema, mas se você clicar com o botão direito do mouse sobre a camada da tabela dbf ou shape e selecionar PROPRIEDADES, na guia GERAL da caixa de dialogo que surge tem a um campo chamado codificação, selecione UTF-8, acredito que isso deve resolver.

    • Caro Antonio, não sei se você já resolveu este problema. Existem dois lados deste problema. O primeiro está na diferença (não conflito, diferença) entre a camada e o seu sistema operacional. Por exemplo, é muito comum que os dados da camada venham em uma codificação (p.ex. iso-8859-1) e o seu sistema opere com outra codificação (p.ex. UTF-8), ou vice-versa. Este problema pode acontecer em qualquer sistema, basta que a codificação da camada seja diferente da codificação padrão do sistema. O que é importante é que a codificação selecionada na carga da camada seja a da camada. Sabendo qual é aquela codificação o QGis irá converter a codificação da camada para a codificação nativa na hora de mostrar rótulos ou quando mostrar as informações das feições (o botãozinho com o “i” na barra de ferramentas).

      Se você selecionou a codificação errada na carga não se desespere. Nas propriedades da camada, na aba “Geral” você pode alterar a codificação da camada. Veja que esta informação é a da camada mesmo, para que o QGis saiba como converter para a codificação nativa.

      Já me aconteceu algumas vezes de ao carregar a camada selecionar uma codificação e a camada ser carregada com outra codificação. O pior é que não adiantava alterar nas propriedades a codificação da camada, nada mudava. :( Depois de muito quebrar a cabeça eu descobri que pode existir um “trem” chamado LDID/codepage byte registrado nos arquivos da camada. Se este cara existir você não vai conseguir alterar a codificação da camada.

      Para resolver este problema existe um plugin/extensão/(use o nome que você está acostumado) chamado “Shapefile Encoder Fixer” que é capaz de alterar ou remover esta informação dos arquivos da camada. Se você remover o controle de codificação através das propriedades vai funcionar.

      Espero que ajude.

  4. Hebert Azevedo

    Antonio,

    quando for adicionar a camada ao teu projeto escolha a codificação System ou ISO 8859-1.

  5. gostaria muito d ter esse programa no meu pc pq iria me ajudar bastante n curso q estou a seguir na faculdade

  6. Olá por gentileza, estou começando a usar o quantum gis agora gostaria de saber se é possível disponibilizar o manual do quandum gis copiacó 1.6 em portugês.
    Atenciosamente

  7. Depois de instalado, aparece a seguinte mensagem:

    Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento tiffmergefieldinfo

    o que pode ser?

  8. Adauto

    Ao abrir a planilha no Quantum GIS, escolha o formato ISO 8859-1.

    • Obrigado Antonio,

      Na verdade meu problema é em abrir a planilha no MS excel ou no Broffice Calc, em ambos os caracteres acentuados não vem corretamente. No quantum essas tabelas aparecem normalmente. Uma das tabelas que estou tento esse problema é a de municipios baixadas do site do IBGE.

      Vlw.

  9. Olá pessoal,
    muito feliz em ter encontrado esse site com tantas informações a respeito desse programa, sou estudante de Engenharia Florestal e estou muito interessada em aprender um pouco mais a respeito da operação do quanto…gostaria que se possível vcs disponibilizassem um tutorial para iniciantes.

    Desde já fico grata, parabéns pela iniciativa…

  10. José de Ribamar Redondo Sousa

    Gostaria de saber o que devo fazer para instalar o QUANTUM GIS PYTHON PLUGINS – oficial. O meu computador trabalha com o Window XP.
    Abraços.
    redondosousa@bol.com.br

  11. este programa serve para que ?

  12. Boa noite. Necessito utiliza um programa GIS e, pelos comentários aqui postados, é muito interessante. Entretanto, utilizo o OS do Mac. Ele roda neste sistema operacional também?

    Grato

  13. Roberto Macedo Gamarra

    Boa tarde. Baixei o QGIS 1.7.4. e instalei em Windows XP 32 bits mas quando tento abrir o programa aparece o seguinte erro: Não foi possível localizar o número ordinal 284 na biblioteca de vínculo dinâmico SSLEAY32.dll. Alguém tem alguma solução? Obrigado

  14. Leonardo Brasil

    A versão mais recente 1.9 não instala em Mac’s com SO Snow Leopard? Dá um erro que só pode instalar em Mac com 64 bits. Meu computador é um Macmini core duo late 2006… Qual a versão mais recente que roda nele e onde eu faço o download?

  15. Mirelia Rodrigues de Araújo

    Olá, sou nova no Quantum Gis e acabo de sair de um curso de treinamento. Treinei com a versão 1.7.3 e instalei em meu computador a versão 1.8, conseguirei acompanhar? como faço para que o software fique em português e já existe um manual para esta versão? Mirelia

  16. Ronilson Marques Campos

    Olá amigos, baixei a versão Qgis 1.8 Lisboa no Windows 7 Home Premium 64 bits, só que, quanto tento abrir o programa, aparece a seguinte mensagem:

    “Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento sqlite3_open_v2 na biblioteca de vínculo dinâmico sqlite3.dll.”

    Já desistalei e reinstalei várias vezes, mas não consigo utilizar o programa.
    Alguém pode me dar um auxílio??

    Obrigado

  17. Não sei quase nada sobre Geoprocessamento nem sobre QGis, por isso se minha necessidade não for adequada a este site me perdoem.
    Tenho um cadastro de clientes e preciso roteirizar, ou seja ver a melhor rota para visitar todos eles, aproximadamente uns 500 endereços. Alguém sabe como posso fazer isso de preferencia utilizando tecnologia free?

  18. Boa tarde, estou iniciando no Q gis e quero saber como desenho uma planta no programa a partir de azimutes? Trabalho em um registro de imóveis conferindo planta e memoriais descritivos, e utilizo o cad. Obrigado amigos…

    • Creio que o complemento Azimuth and distance resolve teu problema.

    • TEm também uns complementos voltados para isso especificamente, não usei ainda mas já vi alguma coisa sobre. Mas se você não quer se aprofundar muito creio que as soluções google te atenderam muito bem, experimente usar o Google Maps (maps.google.com) e o Google Earth. Basta você ter uma conta google (email do gmail) o maps vai te calcular as distâncias e própor as rotas sendo que você pode edita-las caso tenha necessidade.

  19. Bom dia pessoal!

    Eu preciso imprimir um mapa de uma area e nao sei montar o layout no QGIS, tb preciso fazer o recorte da imagem raster e nao conseguir. alguem por favor poderia me orientar e se tiver uma apostila mande o link p/ q eu baixe.

    obrigado!
    Camilo Filho – pa

  20. Paulo F.Garreta Harkot

    Caros,

    Simples, direta e eficientes as instruções para instalar a última versão do QGIS 1.8.0.
    Espetacular para economizar adjetivos!!!
    Estava quebrando a cabeça há um tempão já e não conseguia instalá-lo no Ubuntu 12.04.
    Muito obrigado!!!
    Parabéns ao grupo pela competência!
    Abs

  21. Paulo F.Garreta Harkot

    Prezados,

    Baixei e instalei o banco_amostra (4,4Mb – atualizado em 26/06/2012).
    Descompactei-o e, ao abrir pelo QGIs, ele não passa de 37% e surge a mensagem:
    std::bad_alloc

    O erro é meu ou dele?
    Grato, mais uma vez!

  22. Para quem está com o problema do Ronilson:

    “Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento sqlite3_open_v2 na biblioteca de vínculo dinâmico sqlite3.dll.”

    Eis a solução:

    Verifique no seu C:\WINDOWS\system32 se a dll apresentada no erro encontra-se ali.
    No caso acima, se vc encontrar o arquivo sqlite3.dll nesta pasta, basta move-lo ou deleta-lo. Caso apareça outra mensagem semelhante, mas apontando para outra dll, verifique novamente o system32 a procura do mesmo e repita o procedimento.
    Feito isso, o QGIS executará normalmente.

  23. Olá pessoal do QGIS. Sou iniciante e estou com um problema sério na isntalação do 1.8 Lisboa. Depois de instalado ele simplesmente não abre. Removi e instalei várias vezes e sempre o mesmo problema. Instalei o 1.7.4 e ele funciona, mas preciso do taudem que funciona apenas no 1.8. Qual será o problema?

  24. ERICO MELO GOULART

    Boa tarde, estou aprendendo a mexer no QGIS e gostaria de saber o passo-a-passo de como trabalhar com arquivos .dbf

  25. Cuando quiero ejecutar QGIS 1.8 me da el siguiente mensaje: No se encuentre el ordinal 284 en la biblioteca de vínculos dinamicos SSLEAY32.dll. alguien me puede decir como se sluciona esto?

  26. Estou trabalhando com o plugin Qgis Cloud, no entanto quando insiro sahpes do IBGE e peço para publicar ocorre o erro de python:

    Traceback (most recent call last):
    File “C:/Users/Yuri/.qgis//python/plugins\qgiscloud\qgiscloudplugindialog.py”, line 247, in publish_map
    if self.check_login() and self.check_layers():
    File “C:/Users/Yuri/.qgis//python/plugins\qgiscloud\qgiscloudplugindialog.py”, line 311, in check_layers
    local_layers, unsupported_layers = self.update_local_layers()
    File “C:/Users/Yuri/.qgis//python/plugins\qgiscloud\qgiscloudplugindialog.py”, line 306, in update_local_layers
    self.update_local_data_sources(local_layers)
    File “C:/Users/Yuri/.qgis//python/plugins\qgiscloud\qgiscloudplugindialog.py”, line 340, in update_local_data_sources
    self.local_data_sources.update_local_data_sources(local_layers)
    File “C:/Users/Yuri/.qgis//python/plugins\qgiscloud\local_data_sources.py”, line 75, in update_local_data_sources
    qDebug(u”local layer source: %s (provider type: %s)” % (layer.source(), layer.providerType()))
    TypeError: qDebug(str): argument 1 has unexpected type ‘unicode’

    Versão do Python:
    2.7.2 (default, Jun 12 2011, 15:08:59) [MSC v.1500 32 bit (Intel)]

    Se alguém puder ajudar, agradeço

  27. Prezados,

    Usava o Qgis Capiapo e ao formatar minha máquina instalei agora a Qgis Lisboa, mas ao abrir os arquivos aparece a mensagem: “fonte de dados inválida”. Alguém sabe como resolver este problema?

    Agradecido

    • Comunidade QGISBrasil

      Na maioria dos casos sim. Você precisará de uma configuração mais robusta apenas para manipular dados, principalmente imagens raster que, geralmente, são pesadas para processar.

  28. Boa noite, eu tenho um Macbook Air de 11″, como eu devo baixar o QGis, meu sistema operativo é OS X. Fico atenta.

    Grata,

    Magda

  29. Baixei o QGIS 1.8, já inclui camadas vetoriais, mas após abrir a tabela de atributo de um tema não consigo editar a mesma, pois queira incluir uma coluna. Os ícones de baixo ficam transparentes. Outros amigos usaram o mesmo arquivo de informação e conseguem editar. Sabem o que ocorre? (Luciano /RS)

  30. Eu consigo cortar imagens raster com vetorial., ou seja, poligno com uma interpolação. Tambem gostaria de saber se o programa faz classificação supervisionada de imagens? Meus melhores cumprimentos, me ajudem!!

  31. Montei um mosaico no Quantum Gis e queria saber se é possível ele ser exportado para o Terraview, ou se existe algum plugin que faça isso. O arquivo que salvei o mosaico tem a extensão qgs. Obrigado. Carlos

  32. Boa Tarde, instalei o QGIS 1.8.0, sistema windows, e ao executá-lo aparece o seguinte erro:
    “Não foi possível localizar o número ordinal 284 na biblioteca de vículo dinâmico SSLEAY32.dll.”
    Já tentei de tudo e não consigo, gostaria de alguma ajuda, pois preciso deste programa.
    Obrigado

  33. Claudio Toledo Netto

    Preciso de uma orientaçao

    Baixei a versao para MAC e achei excelente o trabalho com o programa, mas estou com um pequeno problema. Tanto na versao 1.7 quanto na 1.8, quando crio uma coluna na tabela de atributos do projeto, quando vou preenche-la nao consigo fazer a navegaçao entre celulas com o uso de setas ou enter, o que me força a clicar em cada uma das celulas para inserir o dado. Como posso melhorar esta navegaçao????

  34. Boa tarde,Baixei e instalei e estou dando uma fuçada no QGIS 1.8 e estou com algumas duvidas:

    1-) Baixei e não consegui utilizar o banco de amostra, em qual diretório tenho que passar esses arquivos para rodarem sem erro??
    2-) Tenho uns arquivos de uns trabalhos da faculdade Fatec Pompéia. Tenho uma bordadura em shape e tenho em excel os dados de latitude, longitude e produtividade, ja tentei juntar os 2 arquivos e salvar como uma mapa de produtividade em Shape e não consegui, preciso gerar essas mapas, com legenda de produtividade e tudo e mandar para o professor como um trabalho, será que é possivel voces me enviarem um tutorial de como conseguir fazer esse trabalho ???Preciso muito aprender como realizar essa tarefa e vou continuar a trabalhar com isso !!!Muito obrigado e fico no seu aguardo…

    • Comunidade QGISBrasil

      Olá Fernando,

      1) O diretório não pode ter em seu nome acentos, cedilha, vírgulas, pontos e espaços. Use apenas caracteres de a-z e 0-9.

      2) Olhe o item 12.3 do Guia do Usuário da versão 1.7.4 que fala de arquivos de texto delimitado.

      • Essa parte eu ja consegui fazer, o que eu gostaria e poder montar esse mapa com as produtividades ao longo do talhao, ver em cada parte da area qual foi a produtividade, com mapas e escalas de cores ao longo da minha área, espero respostas… Obrigado

      • Comunidade QGISBrasil

        Use o complemento interpolação se você tem dados puntuais de produtividade. Se seus dados de produtividade forem por talhão, basta apenas categorizar por faixa de produção.

  35. Então você precisa entrar com os dados por polígono. Depois basta categorizá-los pelo campo de produtividade.

  36. marcelo morais soares

    boa tarde, gostaria da ajuda de voces. Não estou conseguindo instalar o Points2One nos complementos para configurar o Qgis. desde já agradeço.

  37. Prezados como faço para georreferenciar uma imagem no Qgis?

  38. Instalei a versão 1.8, está funcionando bem no windows 7 mas não veio a toolbox sextante nem o grass. Não aparece o campo analysis entre database e web. alguma idéia?
    Obrigado desde já.
    ps. Estou tentando baixar de novo de outras fontes.
    abs

  39. Você vai no menu Raster, escolha a opção Georreferenciador/Georreferenciador. Vai precisar de uma imagem georreferenciada, na internet você encontra vários tutoriais que vão lhe auxiliar, abaixo estou colocando um link de um deles no youtube:

    Bom trabalho

  40. Instalei o QGIS 1.8, mas quando inicio o programa aparece uma mensagem:

    qgis.exe – Ponto de entrada não encontrado

    Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento sqlite3_rtee_geometry_callback na biblioteca de vínculo dinâmico sqlite3.dll.

    O que fazer para solucionar este tipo de problema?

  41. Talvez não seja um problema do QGIS e sim do próprio sistema, é windows? Qual versão?
    Tente Primero baixar a biblioteca “sqlite3.dll” e copia-la para :
    C:\Windows\System32\sqlite3.dll (Windows XP, Vista, 7).

    Tente também baixar a versão 2 que é a mais recente e tem muitas novidades em relação a 1.8

  42. Olá gostaria saber como eu faço uma composição colorida no Qgis 2.

    Abraço!!

  43. Quero baixar a versão 1.8, e nao estou encontrando. Nao existe mais? Pq so aparece a versao 2.0

  44. Quando abro o programa diz que não identificou a instalação do Grass. Pergunta se quer especificar o caminho, clico que sim, abre uma janela para especificar o caminho, mas não adianta nada, não consigo prosseguir. Depois que instalei o qgis apareceu o ícone do grass, mas aparentemente não funciona.

    • Leônidas Descovi Filho

      Oi Marco

      Existem dois modos de trabalhar no grass: integrado com o qgis e separado (abrindo o programa de forma separada do qgis);
      Qual sistema operacional vc usa?
      Abs

  45. JOSÉ AMAURI ALFENA

    QUERIA SABER COMO FAÇO PARA EXMPORTAR UM ARQUIVO DO Q GIS1.80 PARA O CAR,
    POIS FAÇO TODAS AS TRANSFORMAÇÃO NO QGIS 1.80 MAS NA HORA DE ENVIAR AO CAR ELE NÃO ABRE.DEIXANDO UMA MENSAGEM QUE O SAPE DA PROPRIEDADE É INVALIDO.
    SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO.
    POIS QUERIA SABER A FORMA CORRETA DE ENVIAR.

  46. Oi Amauri,

    Verifique o datum que você está utilizando no QGIS. Um detalhe importante é que o formato shapefile siguinifica na verdade um conjunto de pelo menos três arquivos com as repectivas extensões: .shp, ..shx e .dbf. Além desse tem também um extensão .prj. Você deve utilizar todos eles na importação colocando todos na mesma pasta. Se for trabalhar com ele compactado (zipado) deve incluir todos os arquivos gerados. Como por exemplo: prop01, então seria prop01.shp, prop01.shx, prop01.dbf e prop01.prj.

  47. JOSÉ AMAURI ALFENA

    Tudo bem Adauto,E A TODOS QUE PUDEREM ME AJUDAR.

    Primeiramente obrigado por me responder as minhas duvidas.

    mas faço tudo correto. e compactando e (zipando) mas o programa do CAR- cadastramento Ambiental Rural.

    Na hora que importo os arquivos sendo 5 arquivos ,shp,shx,dbf,prj,qpj.todos Arquivos (zipado e compactados) o programa do car manda uma resposta assim:

    Diz QUE:O SHAPE PROPRIEDADE.SHP É INVALIDO,PORTANTO NÃO SERA GRAVADO.

    Queria saber como faço para resolver este problema,que já tentei tudo que tenho de conhecimento e não consigo resolver.

    Agradeço a todos que puderem me ajudar.

  48. Prezado Amauri,

    Em qual CAR você está tentando fazer essa operação? É o CAR Nacional ou de algum estado? Pode ser um problema no CAR e não no QGIS, tente entrar em contato com o pessoal responsável pelo CAR.

  49. JOSÉ AMAURI ALFENA

    Prezado Adauto,

    Estou tentando enviar ao car de São Paulo,e não consigo;vc acha que o problema então pode estar no processador do car.

    Pois o arquivo que aceita no car de São paulo é o shapefile em wgs 84 CGS.

    Sendo que to fazendo todo trabalho a partir do desenho em dxf,e transformando no qgis1.80.

    saindo todos os arquivos necessários para o transporte ao car.

  50. 1)como georeferenciar uma imagem em Q gis 2.2
    2)como criar camada polígono para não interferir uma camada uma na outra (sobreposição) , difere do 1.8 lisboa?
    alguma apostila

  51. ALESSANDRO SILVA

    PREZADOS BAIXEI A NOVA VERSÃO DO QGIS 2.4, SÓ QUE NAO ESTOU CONSEGUINDO BAIXAR O COMPLEMENTO OPENLAYERS PLUGIN ALGUÉM SABERIA ME DIZER COMO FAÇO.

    ABS

    • Olá Alessandro, o openLayers (ainda) não está disponível para a versão 2.4 do QGIS. Acredito que em breve os desenvolvedores do plugin irão resolver essa incompatibilidade. Por hora aconselho a continuar com a versão 2.2 e ficar com a 2.4 para testar as novas funcionalidades.

  52. ALESSANDRO SILVA

    Obrigado Narcélio, espero que esse complemento saia o mais breve possível, pois o qgis 2.4, achei mais rápido que as outras versões.

  53. davy raeder brandao

    boa noite. onde e como acho colours charts em formato xml? estou procurando especificamente uma para tipos litologicos

  54. Fernando Araujo

    Instalei o qgis 2.4 e fica dando esta mensagem

    Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento ?SetRefreshCallback@CView@NCS@@QAE?AVCError@2@P6A?AW4NCSReadStatus@@PAUNCSFileViewStruct@@@Z@Z na biblioteca de vinculo NCSEcw.dll

    Como resolver este problema..

  55. Boa tarde!
    Baixei o QGIS 2.4, mas a tabela de tributo aparece as cidades, regiões, estados e etc. em japonês. Como dar um jeito nisso?
    Grato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.159 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: